segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Campeonato Brasileiro FPLBI Rio Claro SP 2011


                             Campeonato Brasileiro FPLBI Rio Claro SP 2011
Foi realizado nos últimos dias 20 e 21 de agosto na cidade de Rio Claro SP mais uma edição do campeonato Brasileiro de supino e levantamento terra organizado pela FPLBI aos comandos de Geverson Ramos. O evento mais uma vez contou com um grande numero de atletas vindos de toda parte do país e um show de organização por parte da FPLBI, deixo aqui meus parabéns ao Geverson que teve que se desdobrar para oferecer a todos os mais de 160 atletas que lá estiveram uma competição a altura.
Esta edição foi marcada pelo grande numero de atletas que competirão no levantamento terra, e pelas grandes marcas realizadas no supino com equipamento e sem equipamento (raw). Citarei agora as grandes disputas pelos maiores pesos da competição geral, embora todos os atletas citados foram campeões em suas categorias No levantamento terra feminino não houve surpresas a atleta de Igarapava SP, Débora Ester fez a maior marca com 205 kg erguidos, marca que esta muito abaixo de sua melhor atuação, mas como já conhecemos a atleta sabemos que vem muito mais por ai. No masculino mais uma vez a disputa pelo maior peso erguido ficou entre Layon Tavares de São Carlos SP com 300 kg e Fabrício de Assis de Itirapina SP com 280 kg.
No supino raw também houve uma disputa particular entre os dois atletas e parceiros da cidade de Marilia SP, Gelson Oliveira e Eduardo Arena, dois grandes monstros do supino raw, mas desta vez quem levou a melhor foi Gelsinho que ergueu 214 kg apenas 4 kg a mais que Eduardo que ergueu 210 kg, o supino raw masculino também marcou a volta aos tablados do atleta Hugo Silvério que havia se afastado das competições no final do ano de 2009 devido a lesões, mas sua volta já foi em alto estilo de cara alcançou a marca de 200 kg sagrando se campeão em sua categoria e terceiro no geral atrás apenas de Gelsinho e Eduardo.
no supino feminino com equipamento , a atleta de Catanduva SP, Helena Wensel mais uma vez se sobre-saiu entre as demais concorrentes batendo seu próprio recorde ao levantar 160 kg e pelo terceiro ano consecutivo Helena é o maior supino feminino da América latina Helena também foi o melhor raw com 120 kg, logo em seguida Débora Ester com 130 kg e em terceiro no geral, Gilberia de São Jose do Rio Preto SP com 110 kg, lembrando mais uma vez que essas disputas são no geral pois 
em suas categorias todas foram campeãs.
O supino masculino com equipamento, a disputa pela maior marca ficou entre eu e o atleta Thiago Góes de Rio Claro SP, ambos fizemos 260 kg, porem Thiago é mais leve e por isso se tornou o maior supino da competição, já o melhor atleta no supino por coeficientes foi o atleta Alexandre Vilas Boas de Poços de caldas MG com 235 kg pesando apenas 75 kg corporal, grande feito realizado pelo atleta que ainda estava com o pé quebrado, parabéns Alexandre.
Já o meu destaque foi o grande numero de atletas especiais que estiveram abrilhantando o evento, o destaque na categoria especial ficou por conta da equipe de Novo Horizonte SP que vem fazendo um belíssimo   trabalho. Gostaria de lembrar que em minha postagem que mencionei um atleta cadeirante que pediu pra competir com atletas sem deficiência no paulista, o nome dele é Welton de Souza da cidade de São Carlos, Welton também esteve competindo o brasileiro, parabéns guerreiro.
Antes de me despedir deixo aqui meu convite a todos, “vão ao Mundial em Catanduva, pois com certeza o bicho vai pegar.” Espero por vocês.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário