É com a maior satisfação que venho divulgar os resultados da equipe brasileira de supino que esteve nos representando nos jogos Parapan americanos de Guadalajara, México 2011.logo no primeiro dia de competição quinta feira 17 de novembro o Brasil estreou com o pé direito conseguindo dois lugares no podium na categoria até 56 kg Bruno Carra levantou 140 kg garantindo assim a medalha de prata para o Brasil não muito atrás ficou o também brasileiro Alexandre Gouveia com a marca de 132 kg já o ouro ficou com o cubano Cesar Rubio, que quebrou o recorde parapan americano ao levantar 151 kg.
Já na sexta feira o Brasil conquistou mais uma medalha, agora de bronze com o atleta Luiz Carlos (Psiu) na categoria até 82,5 kg com a marca de 175 kg logo na sua estréia em jogos Parapan americanos também nessa mesma categoria o Brasil esteve representado por Claudemar Santin que acabou ficando na quarta colocação o ouro ficou com o mexicano Porfirio Arredondo, que estabeleceu novo recorde da competição ao vencer com marca de 193 kg. Ele protagonizou disputa muito acirrada com o cubano Oniger Drake, mas levou a melhor porque o adversário só chegou a 192 kg.
Já no sábado ultimo dia das competições de supino o Brasil assegurou mais uma medalha com o atleta Rodrigo Marques da categoria até 100 kg Rodrigo ergueu 192 kg e ficou com a segunda colocação. Apenas o mexicano José de Jesus Castillo foi melhor, com marca de 220 kg.
Outros atletas que representarão o Brasil na competição foram:
Feminino:
Categoria até 60 kg
Terezinha Santos sexta colocada,
Maria Santos sétima colocada.
Categoria até 82,5 kg
Josilene Ferreira quarta colocada,
Márcia Menezes sexta colocada,
Edilandia Araújo sétima colocada.
Masculino:
Categoria até 67,5 kg
Alexsander Santos quinto colocado,
José Maria Santana sexto colocado.
Categoria até 100 kg
Joseano Felipe quinto colocado,
Cristiano Pacheco sétimo colocado.
Embora o a equipe brasileira não tenha alcançado seu objetivo principal que era superar as cinco medalhas conquistadas em 2007 nos jogos do Rio de Janeiro, valeu a participação de todos que estão de parabéns não só os medalhistas, mas todos que lá estiveram representando nosso pais em mais uma competição internacional.
Luiz Carlos Psiu |
Rodrigo Marques |
Bruno Carra |
Excelente cobertura do Evento, Cubano, como sempre. Bruno é um talento que vem despontando há algum tempo, fruto de uma das melhores equipes de powerlifting do país, a equipe de Valdecir Lopes.
ResponderExcluirObrigada por manter o olho atento sobre nosso esporte, com comentários sempre precisos!