Ola pessoal! Estou de volta após me afastar um pouco para
minha preparação para o campeonato brasileiro de supino e levantamento terra,
em breve farei uma matéria sobre o evento, hoje estarei dando continuidade na
serie de matérias que farei sobre o powerlifting pelo mundo, falarei com um
atleta exemplo de garra e determinação, estarei entrevistando o atleta de
Camarões Wilfred Kebenghe, que apesar das condições desfavoráveis apresenta ótimos
resultados vale a pena conferir:
Ola amigo!
Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade, será uma honra poder
realizar essa matéria com você.
Big Monster- Pra começar nossa conversa conte-nos um pouco
de sua historia, de onde você é como teve contato com o powerlifting e quais
suas maiores conquistas no esporte.
Wilfred Kebenghe- Bem, eu sou um jovem atleta camaronês antes de dar inicio na minha carreira de powerlifter eu praticava levantamento olímpico, hoje posso dizer que eu amo o Powerlifting, tanto que pretendo ser um grande treinador no futuro, Em 2007, eu era o primeiro campeão de Camarões Powerlifting Federation com um peso corporal de 75 kg, eu consegui um Agachamento 250 kg, supino 120 kg, em seguida, levantamento terra 250 kg.Em 2008, cheguei em terceiro, e depois em 2009 eu era o campeão com um peso corporal de 75 kg com as marcas 285 kg de agachamento, supino 130 kg e 265 kg levantamento terra. Em 2010, eu estava na Nigéria (que é um país vizinho) para um programa de esportes, onde eu era o melhor na minha categoria de peso corporal em levantamento olímpico com 77 kg levantei 135 kg e 172 kg de arremesso. Voltei novamente a ser campeão em 2011.
Big Monster- Vejo através de rede sociais fotos com você fazendo levantamentos ao ar livre e uma grande multidão acompanhando de perto, fale nos como é o powerlifting em Camarões e na Africa em geral, como o povo e o governo vê o esporte?
Wilfred Kebenghe- Acho que a primeira razão por que fazê-lo ao ar livre é simplesmente por causa da falta de instalações e também devido ao fato de que nós queremos promover o Powerlifting na grande nação e nos países vizinhos, quanto ao governo, ele não está incentivando no momento, mas eu acho que é por causa do ex-presidente.
Big Monster- Quais são seus maiores levantamentos no powerlifting e qual federação você representa, ai em Camarões também tem muitas federações?
Wilfred Kebenghe- Bem, meus maiores ou melhores levantamentos são 340 kg de agachamento, supino 165 kg, 315 kg levantamento terra RAW peso corporal 90 kg pela Camarões Powerlifting Federation, quanto as federações sim, já temos mais de cinco associações de Powerlifting no país.
Big Monster- Você consegue viver apenas do esporte ou você tem outra profissão?
Wilfred Kebenghe- Eu trabalho de guarda costas, também treino algumas pessoas e elas me pagão por isso.
Big Monster- Além de você quem são os maiores atletas africanos no powerlifting atual?
Wilfred Kebenghe- A respeito dos outros atletas eu não posso dizer porque ainda estou para competir o campeonato Africano eu preciso vê-los em ação como eles fazem seus levantamentos e só assim poderei dizer.
Big Monster- Quais são suas principais metas a serem alcançadas? Você já competiu em algum mundial?
Wilfred Kebenghe- Meu primeiro objetivo será certamente competir este ano em um evento mundial pela graça de Deus, então, em nome do senhor ser o melhor de todos na minha categoria de peso corporal.
Big Monster- Qual o tipo de transformação o esporte fez em sua vida? E o que você aprendeu com ele?
Wilfred Kebenghe- O esporte me deu respeito e inteligência e me fez bem conhecido por muitas pessoas no mundo selvagem
Big Monster- Conte-nos um pouco de sua rotina e metodologia de treinamento? Fale-nos também sobre sua dieta e suplementação?
Wilfred Kebenghe- Normalmente treino da mesma forma que treinava para o weighlifting que é segunda feira 90%, Terça feira 60%, quarta feira 80%, quinta feira descanso e sexta feira 100%, falando de dieta como você já sabe aqui em Camarões nossa terra é rica em animais,o qual é a base da minha alimentação, como suplementação eu uso Calcio, vitamina C e óleo de peixe e como já disse muita carne vermelha.
Big Monster- E pra terminar essa agradável conversa o que você espera para o futuro no powerlifting?
Wilfred Kebenghe- Espero que o mundo do Powerlifting possa me ajudar a realizar meu sonho, de ser um atleta profissional e um grande treinador.
Big Monster- quero agradece a você Wifred por me proporcionar esta matéria incrível, e disponibilizar seu tempo para nos mostrar um pouco do Powerlifting de Camarões, obrigado mesmo desejo a você tudo de bom, que Deus abençoe você para que possa alcançar seus objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário